Projeto Casa PL |arquitetura contemporânea |Barra da Tijuca |RJ 

Um exemplo de um projeto de casa da arquitetura contemporânea ao que de fato representa há arquitetura moderna.

A ideia do projeto dessa casa duplex, a ser construído em um terrenos de 600 metros quadrados, em um condomínio, localizado na Barra da Tijuca, de frente para a Lagoa, foi seguir uma linguagem de arquitetura contemporânea e moderna, onde o telhado é de cobertura plana de tal forma que possa garantir que os proprietários da casa iriam conseguir sofisticação sem precisar abrir mão do conforto.

Em termos de decoração, essa casa não deixa a desejar em absolutamente nada! 

O projeto dessa residencia unifamiliar de dois pavimentos, uma suíte master, dois quartos, com sua planta de casa moderna,  recebeu um cuidado  que garantiu a essa obra de arte da arquitetura contemporânea a beleza que ela exala sem se acanhar.

Destaque na Fachada  da Casa

Como sugestão do arquiteto, o grande destaque que se percebe facilmente ao admirar o projeto é esse elemento principal, dando forma de “C” com o uso de vigas e colunas com o uso concreto com acabamento semi rústico que abraça todas a fachada.  Como resultado  foi criado um elemento estrutural único. Desta forma se destaca pela sua concepção e inovação na forma e fazendo função estrutura de sustentar o grande esquadria de vidro.

Uma porta que marca a entrada de forma grandiosa!

Esse modelo recebe uma porta pivotante contendo 5 metros de altura! O que mostra que essa casa realmente tem um design grandioso. O que é mais curioso com relação a essa porta é, apenas um percentual dela para baixo é realmente utilizado como entrada, o restante da madeira é estática! Apenas para realçar ainda mais o design grandioso e esbelto, estendendo-o as alturas com toda a sofisticação presente na parte da frente da casa.

Devido ao tamanho e ao tipo de revestimento que contém nessa porta, primeiro de tudo foi necessário procurar um especialista em marcenaria que tivesse a capacidades de reproduzi-la, alem disso instala-la no local. Uma tarefa que foi um tanto quanto árdua, mas, no final das contas o esforço valeu a pena, já que o resultado ficou muito bom.

A casa recebeu uma garagem embutida para até dois carros, o que sem dúvida fez com que o espaço fosse muito bem aproveitado, sem poluir, no sentido estético sua a fachada. A varanda da suite master, fica acima da garagem garantindo também uma vista para a entrada da casa.

Aproveitamento da água da chuva e placa solares

A parte do telhado, devido a sua composição, aonde as calhas são todas embutidas, foi possível estruturar um aproveitamento tremendo da água da chuva. O que pode ser muito útil para encher um reservatório de água, que pode e deve ser utilizado no futuro para finalidades como por exemplo: regar as plantas, lavar o quintal, limpar as calhas, entre outros fins.

Do mesmo modo em relação ao aproveitamento de águas de chuva, com telhado desse tipo, pela razão de ser construído com platibanda temos uma outra grande oportunidade de economia financeira, o uso de placas solares para geração de economia de energia elétrica com o uso de placas solares já que temos um telhado plano, possibilitando um maior número de instalações de placas solares.

Esse tipo de atitude, acima de tudo, não é só bem visto para nós em questões econômicas, mas, também é bem vista pelo meio ambiente, do qual nós precisamos cuidar para garantir uma vida prospera para as gerações futuras.

Um modelo realmente sustentável e de dar inveja a qualquer um que esteja em busca de inspiração para um projeto de grandes mansões como essa.

Área gourmet na parte do fundo e integrada com a casa, com piscina e churrasqueira

Uma grande área de lazer, além de enriquecer o imóvel, ainda por cima é um local para  bons momentos de confraternização junto aos parentes, amigos  e familiares. este local é um ponto de encontro para os dias de sol ou para dia de temperatura mais amena.

Este espaço é composto pela churrasqueira, que nesse projeto foi escolhido um modelo de concreto em foma torre, com revestimento de cerâmica, resistente ao calor. A piscina tem uma pequena parte mais rasa, própria  para a colocação de cadeira  espreguiçadeiras.

Projeto de casas com um lounge de dar inveja !

Este espaço de sala de estar, tem o pé-direito alto. Toda bela casa necessita de uma boa sala de estar, afinal, é um espaço aonde você vai estar recebendo os seus convidados e amigos para um café, um jogo, ou até mesmo para bater um papo e aproveitar uma tarde/noite maravilhosa.

Essa casa tem isso de especial! O projeto recebeu a atenção devida nesse espaço que também é popularmente conhecido como lounge, afinal, enfim trata-se de um local muito importante. Nesse espaço, o grande diferencial está nessa grande janela de vidro. A ideia de colocar uma janela dessa proporção é bastante conhecida por qualquer pessoa que se interesse por decoração de interiores, trata-se do aproveitamento da claridade natural.

Essa Esquadria, sem duvida, aproveitamos não somente a luz do sol, mas também a ventilação, que neste caso, é cruzada, trazendo um conforto térmico.

Com um Conforto Térmico.

Durante o dia, estamos falando de uma iluminação natural que preenche casa com a luz do sol. Trazendo aquela sensação incrível de estar acordando no paraíso. Mas, não pense que apenas o dia é beneficiado em uma casa como essa.

A luz do luar traz uma iluminação suave, deixando a noite ainda mais especial. O que de fato é muito interessante para curtir um momento a dois com sua esposa ou marido, com uma iluminação dessas, toda noite será uma noite para celebrar.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco da minha inspiração para construir esse modelo do qual, certamente nos dá muito orgulho ao nosso escritório de Arquitetura.

Confira outros Projetos de Arquitetura de casas e interiores já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura Gelker Ribeiro Arquitetura.