Projeto Interiores Casa JC – Pendotiba Niterói

Uma casa que já mostrou para nós que é de fato um tesouro não poderia receber um interior que não realçasse isso não é mesmo? Levando sempre em consideração as influências da arquitetura contemporânea e moderna para montar uma composição interna incrível e que trouxesse à tona todo o luxo que essa casa representa.

 Essa sala de estar foi planejada na intenção de que ela tivesse uma bela vista através dessa grande janela de vidro como você pode ver facilmente pelo projeto. Uma composição de ambiente bem minimalista, simples e com bastante sofisticação.

 A ideia a princípio foi que o espaço rendesse uma boa sala de estar, porém, sem precisar de muitos elementos para poder compor a decoração.

 O trabalho que foi feito nesta área foi através da composição de uma mobilia feita em madeira clara, com alguns móveis pretos para poder dar um constraste na madeira. Algo muito luxuoso e que foi referência de um estilo nórdico de arquitetura, devido ao fato do dono da casa ter passado parte da sua vida na Suiça.

Um país de muita beleza que acabou influenciando as escolhas de decoração para o ambiente dessa casa.

 Justamente da sala de estar, tivemos uma parte do espaço que foi utilizada para montar a sala de jantar, ou seja, tratasse de um ambiente misto. Apesar de parecer apenas uma economia de espaço, as mesclagem dos dois ambientes trouxeram uma harmonia perfeita e tudo se tornou muito mais luxuoso.

Sala de jantar

A sala de jantar conforme eu já havia mencionado, divide o ambiente com a sala de estar, portanto, o estilo de composição no caso teria que ser o mesmo para que a harmonização do ambiente não fugisse do que ela é de fato. Temos o destaque para essa grande mesa de madeira contendo 8 lugares, ou seja, é mais do que o suficiente para aproveitar um bom jantar em família.

 Assim como na cozinha, aqui nós também temos um quadro apoiado no fundo para completar a composição do ambiente. Se você prestar bem atenção no quadro, ele tem a mesma linguagem de arte que os dois que estão na cozinha! Isso foi proposital para que a harmonização do ambiente fosse mantida trazendo todo o luxo que uma casa desse porte merece.

 Cozinha simples e objetiva!

 Devido ao fato de que a sala de jantar já havia recebido uma bela mesa de madeira, que foi mais do que o suficiente para acolher os residentes da casa na hora das refeições, não vimos necessidade de acrescentar uma outra na cozinha, portanto, a ideia foi manter uma cozinha que fosse luxuosa, mas ao mesmo tempo, tivesse uma arquitetura mais assertiva e objetiva, visando apenas a aquisição daquilo que fosse necessário para o uso diário.

Temos um balcão no centro aonde fica um espaço tanto para uma refeição rápida como também para hospedar a pia que está embutida nele. Algo que fez com que a parede de trás tivesse um espaço otimizado apenas para os armários, logo, a cozinha ficaria muito mais espaçosa.

Por se tratar de um ambiente acessível através da sala de estar, sem a presença de portas, a ideia de embutir a pia no balcão para aproveitar a parede de trás para os armários foi muito bem-vinda, afinal, não existe um ambiente fechado apenas para a cozinha.

Juntamente dos aparatos culinários, temos ali no quanto dois quadros apoiados que são um estilo de composição de arte moderna muito utilizada nas casas luxuosas hoje em dia. Assim, não tem a necessidade de pregar os quadros na parede e de fato, é muito mais fácil movê-los caso você tenha o interesse de mudar a decoração do ambiente, ou seja, tudo se torna muito mais objetivo.

Confira outros Projetos de Arquitetura de casas e interiores já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura Gelker Ribeiro Arquitetura.

PROJETOS:

CONTATOS

(21) 9 7949-6666 (21) 3649-3657
[email protected]

www.gelkerribeiro.com.br
Av. Ayrton Senna, 3400 B5 603 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro RJ