Projeto arquitetura de Interiores apartamento CD – Tijuca – RJ

Na civilização moderna, muitas pessoas estão migrando para apartamentos que são mais objetivos e preservam o espaço, até porque, toda aquela admiração por um espaço gigantesco está se perdendo no tempo. 

Esse projeto do interior deste apartamento que vou estar apresentando para vocês são um modelo que foi desenvolvido para preservar o espaço, pois, se trata de um apartamento, e, ao mesmo tempo, buscou-se manter a sofisticação do ambiente.

Sala de estar/Sala de jantar.

 Uma estratégia muito utilizada em apartamentos é colocar a sala de jantar e a sala de estar no mesmo ambiente visando criar uma harmonização entre os dois ambientes, promovendo um aproveitamento melhor do espaço disponível.

 O item mais chamativo da sala de estar com toda certeza seria a janela de vidro que toma toda a parede e dá acesso à varanda, preservando a vista e trazendo toda uma sensação de grandeza para o ambiente. 

Próximo a janela temos um sofá de dois andares na cor cinza, o que dá um contraste de cores bem interessante no ambiente, pois, todo o local trabalha com tons mais claros e limpos. A sofisticação do ambiente remete muito ao que chamamos de arquitetura de luxo, entretanto, de uma forma mais aconchegante como você pode ver pelas fotos.

 Na sala de jantar, manteve o mesmo tom de cores e madeira para seguir com a harmonização dos ambientes. O principal destaque seria para a mesa de 6 lugares, um modelo em madeira não envernizada, o que conserva o rústico e preserva o clima de aconchego no ambiente.

Um outro detalhe bastante interessante na sala de estar que também chama muita atenção, é a pintura de uma flor que se encontra em uma parede à direita da entrada do apartamento.

Primeiro quarto. 

O primeiro quarto do casal leva um detalhe bastante interessante com relação ao modelo da cama principalmente, que se trata de uma cama king muito aconchegante. Além da cama, toda a harmonização do ambiente foi produzida para trazer esse clima de aconchego.

Na cabeceira da cama temos uma tipografia estilizada otimizando a decoração do ambiente, juntamente com detalhes produzidos em madeira clara. Garantindo que seja possível fazer com que o clima da noite, seja garantido para o casal, a cama contém duas luminárias laterais, juntamente de mais um conjunto de lâmpadas que foram posicionadas na parte de cima da cabeceira.  

 A frente da cama temos um móvel que foi produzido com a intenção de fornecer apoio para retratos, entre outros objetos, e mais ao lodo, foi feito um corte na madeira para que houvesse um espaço no quarto para um computador.

 Segundo quarto

 Nesse ambiente, se você reparar bem pelas fotos temos alguns elementos que são parecidos com o quarto anterior, entretanto, eles foram desenvolvidos de uma forma completamente inovadora e autoral. 

O esquema das luminárias foi inspirado no outro quarto, entretanto, a cabeceira não se entende em cima da cama, como você pode ver, se trata de um modelo embutido na parede, porém, com duas luminárias laterais e mais um jogo de lâmpadas na parte superior.

 Na parede ao lado da cama, é possível reparar em algo muito interessante, que no caso, seria o desenho que representa a silhueta de um flamingo. Juntamente desse desenho, temos alguns quadros que se encontram acima da cabeceira da cama, fornecendo mais cultura visual para o ambiente.

 Na parede em frente a cama, foi posto um home, juntamente de um papel de parede que contém um design representativo, pois ele claramente é repleta de folhas verdes e flores trazendo esse clima de natureza para o quarto. 

Um apartamento muito aconchegante e produzido para que os residentes se sintam muito à vontade em sua casa, aproveitando cada bom momento em família.  

Confira outros Projetos de Arquitetura de casas e interiores já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura Gelker Ribeiro Arquitetura.

PROJETOS:

CONTATOS

(21) 9 7949-6666 (21) 3649-3657
[email protected]

www.gelkerribeiro.com.br
Av. Ayrton Senna, 3400 B5 603 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro RJ