Projeto  de Interiores AF | Apartamento Jacarepagua | RJ

Seguindo uma linha de arquitetura elegante, mas que ao mesmo tempo preserve o conforto dos residentes do apartamento, foi possível chegar a um resultado que trouxe muita alegria para os donos da casa.

 Aqui na sala de estar, nós temos o destaque para essa parede volumétrica em 3D que traz todo um ar diferente realçando a beleza do interior do apartamento, que como você pode perceber, vem harmonizando muito bem com uma parede que foi feita com tijolinhos montados com junta seca, sem a presença de rejunte. Esse estilo traz um visual mais limpo para a parede de tijolinhos, portanto, preserva a elegância do ambiente, por causa disso, não utilizamos o rejunte.

 Uma ambientação feita com madeira e com uma decoração causal e descontraída  como você podem perceber. A Ideia de utilizar a madeira na composição do ambiente, é por conta do aconchego que ela traz para a parte interna do apartamento, o que de fato é o que todos nós buscamos.

 Quando se trata do design da parte interior, é necessário lembrar que nós estamos cuidando da composição de um ambiente aonde os residentes passaram muito tempo, por isso, tudo que se encontra fazendo parte dessa composição foi pensado para garantir um bom aproveitamento do espaço através do uso de elementos que harmonizam bem entre si, em conjunto com uma iluminação de qualidade para dar o tom a decoração do ambiente. 

Elementos de decoração

 Boa parte do que se vê nesse apartamento, são os elementos de decoração, como por exemplo, os quatros que se encontram posicionados na parede 3D, eles trazem um design muito moderno, contém frases de efeito que fazem referência ao pensamento moderno sobre as filosofias da vida.

 Próximo a entrada para a cozinha, nós temos um trabalho feito com um “Leterring” que informa o nome de algumas cidades. Essa ideia é muito bem-vinda quando os donos do apartamento são viajantes natos e querem realçar isso de uma forma simples na composição do ambiente.

 Próximo a mesa de jantar inclusive, é possível perceber a presença de um grafite que está compondo muito bem a arquitetura moderna do ambiente. O trabalho foi feito por um artista muito talentoso que contribuiu com o seu trabalho para que a arquitetura do ambiente se tornasse ainda mais especial.

 É importante citar que, as cores que foram utilizadas no desenvolvimento da arte próxima a mesa de jantar, foram pensadas para que elas combinassem com toda a composição do ambiente, portanto, nada aqui foi por acaso.

Aproveitamento do espaço disponível

 Por se tratar de um apartamento que reflete as características da arquitetura moderna, era de se esperar que o espaço disponível não fosse tão vasto, afinal, hoje em dia os apartamentos estão ficando cada vez menores e mais funcionais, e por causa disso, as pessoas estão indo atrás de inovação e conceitos de aproveitamento de espaço para garantir que a composição do ambiente seja algo agradável, e ao mesmo tempo moderno e sofisticado se utilizando do espaço disponível.

 Foi o que nós conseguimos fazer aqui nesse apartamento. A ideia de composição do ambiente foi muito executada com os móveis em madeira, e a iluminação do local fornece o tom aconchegante que um lar pede.

Um apartamento moderno, com uma decoração exemplar, e que sem dúvida, trouxe muito luxo para os residentes da casa. Essas foram algumas informações com relação ao que eu utilizei para poder realizar esse projeto.

 Como você pode perceber, é possível garantir uma arquitetura bacana mesmo com pouco espaço disponível, afinal, é a isso que se remete a arquitetura moderna! Garantir que o espaço seja muito bem aproveitado e que nenhum elemento presente na composição esteja lá em vão! Tudo aqui tem um propósito.

Confira outros Projetos de Arquitetura de casas e interiores já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura Gelker Ribeiro Arquitetura.

PROJETOS:

CONTATOS

(21) 9 7949-6666 (21) 3649-3657
[email protected]

www.gelkerribeiro.com.br
Av. Ayrton Senna, 3400 B5 603 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro RJ