Projeto Interior Casa PL – Barra da Tijuca – RJ

Nesse local, foi dedicado exclusivamente para poder retratar o interior do projeto da casa do senhor Paulo Lopes, afinal, se trata de um design que merece reconhecimento.

Vamos conversar um pouco sobre os três ambientes que se encontram nas fotos que no caso são: sala de estar, cozinha e sala de jantar.

Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Sala de estar

A sala de estar é um espaço muito importante no interior de uma casa, até porque, considerando que é o ambiente onde o dono da residência vai estar recebendo os seus convidados, promovendo festas reservadas entre amigos, por exemplo, o ambiente precisava de uma atenção na escolha dos elementos.

Escolhemos um sofá confortável, capaz de abrigar três pessoas com folga. O modelo tem o tecido com essa cor cinza escura, que fez toda a diferença no final das contas, pois, o material trouxe um aconchego a mais para o ambiente, até porque, a cor combina com todo o detalhe em madeira que se encontra no ambiente.

Mais ao canto é possível notar duas cadeiras de madeira, entretanto, são confortáveis, pois, o modelo não tem um corte estreito, logo, dá para ficar muito à vontade nelas. Ao centro, em cima do tapete cinza, colocamos uma mesa de centro que além de preencher o ambiente, serve muito bem para apoiar copos e possível petiscos durante uma reunião entre amigos.

 

Sala de jantar

Tanto a sala de jantar quanto a sala de estar dividem o mesmo ambiente, a única coisa que separa os dois seria essa divisória de tijolos que se encontra entre um ambiente e outro, porém, como você pode perceber pelas fotos, ela entra mais como um item de decoração, afinal, ela não separa 100% dos dois ambientes.

Na sala de jantar, a primeira coisa que chama a nossa atenção é que o clima do ambiente é sem dúvida muito aconchegante, mas, o foco principal está nessa mesa de madeira imensa com 12 lugares. Um móvel que representa uma característica notável vinda da arquitetura contemporânea.
Acima da mesa, temos três luminárias apontando para a própria mesa. Essa opção foi escolhida, pois, facilmente remete a um jantar com uma luz mais apropriada, o descanso visual que esse estilo de iluminação propõem realça o aconchego do ambiente com toda certeza.

Cozinha

Muito próximo a sala de jantar se encontra a cozinha. Um espaço simples, objetivo, onde o primeiro destaque fica para o balcão que toma toda a entrada da cozinha fazendo com que o espaço seja muito bem aproveitado, até porque, se trata de um ambiente mais reservado, pois, todo o foco do espaço ficou para a sala de jantar.

Um espaço com pouca mobília, ao fundo, temos um armário grande que foi desenhado considerando o espaço reduzido do ambiente, pois, assim como o balcão, ele também precisaria ser útil e, ao mesmo tempo, caber no ambiente sem ocupar uma área  desnecessária.

Todos os eletrodomésticos se encontram embutidos nesse mesmo móvel, pois, além da decoração do ambiente ficar limpa, os móveis embutidos ocupam menos espaço, e conforme mencionei, o principal foco na cozinha foi preservar o espaço para que a circulação de pessoas fosse feita da melhor forma possível.

Esse foi o interior desenvolvido para a casa do senhor Paulo Lopes. Uma verdadeira representação da arquitetura contemporânea que trouxe para o residente conforto, um clima aconchegante, e com toda certeza, um lugar para chamar de lar.

Espero que tenham gostado do projeto, e caso se interessem, no menu “casas” é possível encontrar todo o designer externo dessa mesma casa que desenvolvi para o Paulo Lopes. Fiquem a vontade para conhecer esse e outros projetos de minha autoria.

Confira outros Projetos de Arquitetura de casas e interiores já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura Gelker Ribeiro Arquitetura.