Projeto SPFC – Sala de imprensa –  São Paulo futebol Clube – Estadio Morumbi – SP

Arquitetura esportiva do SPFC

Projeto para o redesenho da área de imprensa do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, com o objetivo de ser atração inclusive em dias de jogos.

​Uma reforma de um espaço esportivo muito conhecido e amado por muitos, o SPFC. Nesse projeto, nós tivemos a intenção de fornecer toda uma reforma que foi feita na sala de imprensa do São Paulo Futebol Clube.

Um estilo de decoração bastante luxuoso e receptivo, afinal, precisava ser um espaço capaz de acomodar muitas pessoas com muita elegância e conforto, juntamente da área de imprensa, nós também fizemos o bar, que se encontra próximo a sala de imprensa aonde serão feitas as refeições fornecidas aos jornalistas durante a estadia deles no clube.

 A ideia de decoração não poderia seguir um estilo muito caseiro, afinal, trata-se de um espaço comercial, logo, não teria condições de fornecer um estilo de composição feito dessa forma.

Bar SPFC 

A escolha de decoração para o bar foi feita também levando em consideração as cores institucionais do time. Todas as mesas e cadeiras seguem o tom de vermelho e preto, que se destacam perante ao piso em madeira, trazendo um ar muito luxuoso que um espaço como esse merece.

Mais ao fundo, aonde fica localizado o bar, é possível ver uma decoração de impacto, com as cores vermelho e preto em evidência, dando destaque para a parte institucional do time.

Um pouco mais a esquerda, nós temos uma área de estar, que foi planejada para quem já fez a sua refeição e está interessado em ter um momento de descanso em um espaço mais confortável para colocar a conversa em dia.

A reforma desse espaço comercial, foi inteiramente patrocinada pela Brahma, portanto, é muito fácil perceber que existem muitos logos espalhados pelo ambiente para realçar a marca que forneceu a oportunidade dessa reforma para o clube, além de uma cerveja de qualidade para quem frequentar os eventos que vão ser ministrados nesse ambiente.

Sala de imprensa

 A sala de imprensa assim como todo o restante da reforma do clube, foi feita utilizando as cores que fazem parte do institucional da marca do time, afinal, não poderíamos deixar de levar isso em consideração uma vez que estamos nos referindo a um espaço comercial do São Paulo Futebol Clube.

 Temos um piso de madeira, com uma sequência de cadeiras vermelhas e pretas com máximo conforto para os jornalistas durante as coletivas de imprensa. Um pouco mais a frente, nós temos um palanque feito em vermelho, com uma mesa de madeira aonde ficaram posicionados os jogadores entrevistados durante a coletiva.

Temos alguns quadros ao fundo com mensagens que incentivam o futebol, e toda a paixão pelo esporte que cerca um ambiente como esse.

Corredor contando a história do clube 

Esse conceito de utilizar um hall de entrada para contar a história do local é muito utilizado mundo a fora. Aqui no clube, foi feito um estilo de decoração que fosse possível contar um pouco de toda a história que o São Paulo tem no futebol nacional.

 Ao lado esquerdo nós temos alguns quadros que ressaltam momentos históricos que o time viveu ao longo dos anos, e no lado direito, temos as cores do institucional do time, assim como uma frase motivacional para trazer esse ar de esperança para quem entrar na sala comercial do time.

Um projeto de muita elegância em um patrimônio de muita história, portanto, não poderíamos deixar de lado a possibilidade de trabalhar uma arquitetura que fosse luxuosa, porém, sem deixar que as cores do time ficassem de fora. Toda essa parte institucional da marca que precisaria ser exaltada em toda a composição do ambiente foi feita com muito carinho e dedicação.

Um local receptivo, de muita elegância, e que representa de fato o futebol nacional com toda certeza. Um presente de qualidade fornecido pela Brahma ao São Paulo Futebol Clube.

Confira outros Projetos de Arquitetura de projeto Comerciais já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura Gelker Ribeiro Arquitetura.