Projeto Casa OV

Projeto arquitetônico Casa moderna Outubro Verde

Estamos nos referindo a um projeto de arquitetura moderna que visa a comodidade da casa, buscando sempre preservar a sofisticação e o conforto de quem nela reside.

Apesar de ter esse elemento cobrindo uma parte da fachada superior direita, mesmo com esse empecilho, foi possível encontrar duas aberturas na lateral para que a residência tivesse um bom aproveitamento da luz natural, fornecendo uma iluminação de qualidade para o ambiente.

A garagem abaixo, conforme eu mencionei, se trata de uma garagem embutida, preservando o espaço do terreno para que fosse possível um aproveitamento melhor da parte frontal da casa.

A fachada desse projeto tem um destaque interessante para a parte superior da garagem. Como você pode perceber, existe um elemento que corta a fachada superior do lado direito, aonde no caso ficaria o apoio para a cabeceira da cama, possibilitando que o projeto pudesse receber um visual totalmente novo e aconchegante.

Do lado esquerdo, é fácil ver que existe uma grande janela de vidro que dá para o interior da sala de estar, fornecendo a ela um bom acesso a luz natural. Quanto nós estamos nos referindo a arquitetura contemporânea, é importante salientar que, a ideia de fazer um projeto sempre sustentável, com um aproveitamento bacana da luz natural, faz toda a diferença na composição do ambiente, além de fornecer uma qualidade de vida muito maior para os residentes da casa.

Jardim iluminado

Voltando para a parte da frente da casa, é possível ver que o jardim recebeu um cuidado muito especial na hora de realizar a sua composição. Do lado direito e no centro, temos uma trilha feita com pedras para poder conservar a grama tanto para a passagem de pedestres quanto na hora de guardar os carros.

A escolha da cor da pedra foi pensada para que ela combinasse com o estilo de iluminação que está sendo utilizado no jardim, dessa forma, o ambiente iria conter uma composição equilibrada, valorizando-o cada vez mais.

No lado direito do ambiente, foi utilizada uma composição com um gramado muito bem distribuído e alguns iluminadores direcionados para as pedras em frente a porta, e para a vegetação que se encontra próxima ao muro lateral.

Tanto durante o dia quanto durante a noite, essa casa traz um estilo de iluminação único, podendo ser capaz de garantir que o residente tenha o conforto e a sofisticação de que precisa.

 

 

Aproveitamento do espaço

Quando nós nos referimos ao termo “arquitetura moderna”, nós estamos diretamente nos referindo a economia de espaço. No mundo moderno, é possível perceber facilmente que as pessoas hoje em dia estão sempre buscando a otimização do espaço que elas tem, que na maioria dos casos, não se trata de um terreno vasto. Isso reflete no design da casa, e como você pode perceber, esse projeto teve uma influência muito forte da arquitetura moderna no sentido de economia de espaço.

Através desse conceito, nós podemos mostrar as pessoas que não é necessário ter um vasto terreno disponível para conseguir montar um bom projeto arquitetônico, com planejamento e conhecimento, é possível chegar a um bom resultado sabendo aproveitar bem o espaço disponível.

Se você não tem muito terreno para inovar, não se preocupe, afinal a inovação está justamente ligada a “falta de recursos”. É possível alcançar a excelência se você fizer um bom aproveitamento dos recursos que tem disponível.

Essas foram algumas dicas e algumas informações que eu tinha para vocês com relação a esse projeto simples, mas, moderno. Espero que tenham gostado, e caso você não tenha muito espaço disponível, não se preocupe! Juntos nós seremos capazes de inovar e trazer à tona uma verdadeira obra de arte da arquitetura moderna.

Confira outros Projetos de Arquitetura de casas e interiores já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura Gelker Ribeiro Arquitetura.